" Não podemos fazer um buquê, se todas as flores tiverem a mesma cor. se todas as pessoas pensam igual, então elas não pensam mais. O pensamento dos outros estimula o nosso pensamento. A maneira como os outros consideram o absoluto me permite relativizar minha própria maneira de considerar o absoluto. Isso me impede de construir um dogma e me leva a um conhecimento mais profundo".

Jean Yves Leloup



programa 4 - 4ª Profecia Maia


Os maias foram uma cultura ininentemente astronômica. Conceberam o ser humano como uma projeção de energia. Eles nos deixaram seus estudos nos calendários mais precisos de todas as civilizações da Terra. São a base de todas as profecias. Neste programa veremos seu importante significado para nós, os habitantes do planeta Terra.

A quarta profecia maia: Diz que o aumento da temperatura do planeta, causada pelo conduta anti-ecológica do ser humano e por uma maior atividade do sol provocará um derretimento de gelo nos pólos. Se o sol aumentar seus níveis de atividade acima do normal, haverá uma maior produção de vento solar, mais erupções maciças desde a coroa do sol, um aumento da radiação e um incremento na temperatura do planeta. Os maias basearam-se no giro de 584 dias do planeta Vênus para efetuar seus cálculos solares. Vênus é um planeta facilmente visível no céu, pois sua órbita está entre a Terra e o Sol.



















continua... programa 5