"Aparentemente, a Terra Moderna nasceu de um movimento anti-religioso. O Homem bastando-se a si mesmo. A Razão substituindo-se à Crença. Nossa geração e as duas precedentes quase só ouviram falar de conflito entre Fé e Ciência. A tal ponto que pôde parecer, a certa altura, que esta era decididamente chamada a tomar o lugar daquela. Ora, à medida que a tensão se prolonga, é visivelmente sob uma forma muito diferente de equilíbrio – não eliminação, nem dualidade, mas a síntese – e que irá resolver o conflito."

Teilhard de Chardin, O Fenômeno Humano


programa 3 - 3ª Profecia Maia


Novamente nos reunimos para estudar os ecos das vozes dos maias. Eles falam de um caminho para assumir a vida e as decisões de maneira consciente. Eles viveram sem fronteiras, sem limites nem propriedades, somente em busca do bem comum. Desapareceram misteriosamente no ano 830 d.C., de uma maneira ainda não explicada científicamente. No clímax de sua civilização não pretendiam ter a resposta para todas as perguntas do mundo, queriam simplesmente viver em sincronismo com a natureza e com a mente aberta para o cosmos. Na sua primeira profecia eles nos tornam conscientes que não somos rodas soltas no universo e que ele tem ritmos que começam e terminam. Com a segunda profecia eles nos entregam um espelho para refletirmos as nossas relações, as relações que temos com nós mesmos e as que temos com os outros. Na terceira profecia o que devemos analisar é a nossa relação como indivíduos e como espécie no planeta em que vivemos. Acompanhemos para unir os elementos que normalmente vemos soltos, para transformá-los em uma força geradora de consciência, abundância e prosperidade.

Vamos conhecer a terceira profecia neste episódio: Ela diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta, produzindo mudanças climáticas, geológicas e sociais, em uma magnitude sem precedentes e a uma velocidade assombrosa. Os maias dizem que o aumento da temperatura se dará pela combinação de vários fatores, alguns deles gerados pelos seres humanos(*), que com sua falta de sincronismo com a natureza só pode produzir processos de auto-destruição. Outros fatores serão gerados pelo sol, que ao acelerar sua atividade pelo aumento de sua vibração produz mais irradiação, aumentando a temperatura do planeta.



















contínua...programa 4